PUMP TRACK / MOEMA - SÃO PAULO


A pista de Pump Track do Parque das Bicicletas tem 2 níveis de evolução, o intermediário: que pode ser utilizado tanto por profissionais de alta-performance, quanto por crianças e adolescentes. As duas pistas são bem distintas, a iniciante foi incluída um obstáculo “quarter”, onde as crianças a partir de 2 anos se divertem e aprendem, nela foi desenhado uma régua métrica, onde foi substituído números por formas, para que as crianças incitantes pratiquem e se divirtam aprendendo ao mesmo tempo.

A Pista maior, oferece obstáculos para quem curte freestyle ou bicicross ( velocidade), podendo ser utilizada tanto por atletas quanto por diversão.

Na prática ambas as pistas são de embalo, onde elas se conectam nela mesma e o atleta consegue mais velocidade apenas com movimentos do corpo, sem a necessidade de pedalar ou remar. Os obstáculos são dos mais variados, e a seu uso mescla vários estilos de pistas de ação entre as modalidades como Bicicross, Bowl, Park e Snake. É um equipamento moderno que representa o início da prática esportiva urbana sobre rodas, sendo uma atração para todas as idades e tribos esportiva.


Agradecimento AliançaBike - Dream BMX - SEME


Nosso trabalho foi contratado pela empresa Mathesis Engenharia e Construção.


Imagens: Caio Silva

Musica Merry Bay by Ghostrifter Official ( https://soundcloud.com/ghostrifter-of... ) is licensed under a Creative Commons license ( https://creativecommons.org/licenses/... )